PERGUNTA: Alguém pode me responder porque só pastores pode batizar pessoas!?

ARGUMENTAÇÃO:
Considerando-se que João Batista (Mt 3) não era pastor e batizou Jesus. Eunuco etíope foi batizado com água por Filipe que não era pastor... Entre outros (Atos 8).

RESPOSTA:
De fato, homens de Deus realizaram batismos em águas, como foi citado a cima, mas após Jesus morrer e ressuscitar ele institui o ofício pastoral (Ef 4.11; 1Pe 5.1-3). Logo, batizar novos crentes é parte das funções do pastor. Delegar está responsabilidade a outras pessoas, que não são pastores, é desprezar o ofício pastoral.

O termo grego para pastor é poimén. Significa alguém que, em geral, cuida dos rebanhos. Em referencia aos dons ministeriais (Ef 4.11) o pastor é um guia espiritual de uma igrejaOs pastores são aqueles que dirigem a congregação local e cuidam das suas necessidades espirituais.

A tarefa do pastor é cuidar da sã doutrina, refutar a heresia (Tt 1.9-11), ensinar a Palavra de Deus e exercer a direção da igreja local (1Ts 5.12; 1Tm 3.1-5), ser um exemplo da pureza e da sã doutrina (Tt 2.7,8), e esforçar-se no sentido de que todos os crentes permaneçam na graça divina (Hb 12.15; 13.17; 1Pe 5.2).

A ORDEM PARA BATIZAR FOI DEIXADA POR JESUS CRISTO AOS SEUS obreiros. “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (Mt 28.19).
Observe que o imperativo (Ide) foi deixado para os discípulos. Esses discípulos, após a morte e ressurreição de Jesus, fundaram igrejas e discipulavam e batizavam novos crentes (Mt 28.19.20).

Veja também:
1) O Poder do Nome de Jesus - Clique Aqui
2) Receberam de Graça então deem de Graça - Clique Aqui
3) Batalha no Céu - Clique Aqui



Postar um comentário

Receba Estudos Bíblicos, Lições Dominical e Novidades! É Grátis. Digite seu E-mail e  clique em Enviar:


Em seguida abra o seu e-mail e clique em nosso link de confirmação.
 
Top